sábado, 28 de julho de 2007

Quem vai conseguir?

O que seria de uma frase sem um fim? Eu não sei, porque nunca vi isso pessoalmente. Um dia desses, ouvi algo que me fez pensar. Um amigo me contou a história de uma frase que demorou mais de um ano para chegar ao fim. Sendo mais específico: quase um ano e dois meses, batendo na trave antes de completar um ano e meio.
Foi difícil, parecia impossível. Passou por muitas vírgulas como se nada estivesse no caminho. Nem rastros ficaram para trás. Erros de português foram corrigidos com certa facilidade e aos poucos sumiram. Sobreviveu até mesmo a um ponto e vírgula, mas finalmente os primeiros rastros foram vistos. Muitos asteriscos foram adicionados. E nada trouxe o tão esperado ponto e final. Até que um dia os dois pontos resolveram aparecer para trazer a conclusão. Não passou de uma tentativa. O engraçado foi que depois de tanto tempo esperando. Mais de dois anos como disse antes. Em um dia de muito frio, o ponto final apareceu. Mas como já era esperado: nem ele foi capaz de trazer o fim.

3 comentários:

Revisora do P... disse...

Como diz o ditado "No fim tudo acaba bem, se não estamos bem é porque ainda não estamos no fim".

Anônimo disse...

Não adianta forçar o ponto final se na cabeça da gente só tem reticências.

Unknown disse...

Oi!
Saudades da familia Porkshop!
Adicionei seu blog no meu netvibes e blog. (na verdade nem divulgo tanto meu blog, pois sao umas poesias/textos q de vez em qdo eu escrevo..., mas se um dia quiser olhar, chama Dorotthy Words, ;-) )
Bjssss, e venha nos visitar um dia aqui!