quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Quando você vira idiota, quero dizer homem.

Quem nunca se apaixonou quando tinha 13 anos? Todo menino nessa idade tem uma paixão e não estou falando da própria mão direita. Pode ser a vizinha, a Soninha, a professora de inglês, uma prima, a namorada, a amiga da namorada. Tem os que preferem a tia da cantina, a do aparelho, a do cofrinho, aquela que todo mundo quer, aquela que ninguém quer. Mesmo aquele cabeludo que vive no fundo da sala e nunca fala, tem uma paixão. Tudo bem que nesse caso o coração dele é divido em três partes: metal, paixão e mão direita. Não necessariamente nessa ordem. Mas todos têm uma paixão.

E sem mais nem menos todos passam a fazer um monte de besteira. Escrevem, desenham, usam perfume, passam um dia inteiro olhando pro alto, sentem frio na barriga, falam mais alto quando elas passam, deixam de jogar bola pra fazer trabalho, aprendem química, desaprendem matemática, ficam de recuperação, ouvem Legião Urbana e Bon Jovi, entram pro coral. Até aprender a jogar vôlei eles aprendem. Certeza que pelo menos a metade da seleção do Bernardinho só começou a jogar por causa de uma delas.

Por que eu tô falando tudo isso? Sei lá, acho que é só pra dizer uma coisa a eles:Bem-vindos ao clube.

6 comentários:

Anônimo disse...

pois é.
vc andou me entrevistando pra escrever isso?

Revisora do P... disse...

Pois é, às vezes a gente repete essa fase várias vezes na vida, mesmo sem ter mais 13 anos. O frio na barriga, a mão gelada, o ficar sem reação e outras incontáveis reações incontroláveis. Se for correspondido até que é muuuito bom!!

Anônimo disse...

em tempo: nao so parecer ne?

Diego Costa disse...

Caralho, Brunão, estamos em sintonia, man. deve ter sido ontem, eu tava comentando isso com uma grande amiga minha, 1º amor, 13 anos...Vc tem o dom de escrever textos bons e curtos...

Cara, olha o blog do qual faço parte, http://nossomundoimundo.blogspot.com/ tenhos 2 textos... "Dor" e "Nosso cotidiano é foda" Saudades, man...Abraço.

Anônimo disse...

Começa aos 13 e ñ acaba nunca, tomando providência ou não (haha). Eu não passo por isso. Ainda tenho 12. Consigo ser mais besta.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.